Corrente 12 volts (bateria)
-
chambas
Corrente 12 volts (bateria)
Olá estive a montar um auto-radio e preciso de corrente de bateria para ter "memoria" no mesmo e também para levar para a antena electrica nova que levou.
Será que alguem me pode dizer onde consigo "arranjar" corrente da bateria ao pé do auto-radio?
Já andei a desmontar a caixa de fusiveis mas apenas consigo arranjar corrente de "ignição".
Obrigado.
Miguel
Será que alguem me pode dizer onde consigo "arranjar" corrente da bateria ao pé do auto-radio?
Já andei a desmontar a caixa de fusiveis mas apenas consigo arranjar corrente de "ignição".
Obrigado.
Miguel
-
W124
Re: Corrente 12 volts (bateria)
Verifica junto do cinzeiro se tem corrente directa, senão tem mesmo de de ser junto da ignição, tem um fio com corrente directa mas é melhor ir a um electricista que perceba de W123.chambas wrote:Olá estive a montar um auto-radio e preciso de corrente de bateria para ter "memoria" no mesmo e também para levar para a antena electrica nova que levou.
Será que alguem me pode dizer onde consigo "arranjar" corrente da bateria ao pé do auto-radio?
Já andei a desmontar a caixa de fusiveis mas apenas consigo arranjar corrente de "ignição".
Obrigado.
Miguel
Se estiveres em LX posso aconselhar um muito bom em MB.
Abraço e boa sorte.
- vitvaz
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 827
- Joined: Tue Sep 19, 2006 18:57
- Location: Póvoa de Varzim
-
chambas
-
Branco737
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 117
- Joined: Sun Sep 02, 2007 21:16
- Location: Leiria
Se for ficha ISO há dois fios para corrente. Um deles obrigatório, massa que deve ir directo à bateria e também um outro fio de cor amarela que liga à ignição para que removendo a chave o rádio deslige. Se o amarelo e preto ficarem shuntados o rádio desliga e liga sem acção da chave.
Em caso de dúvida aconselho montagem por quem perceba. Facilmente se queimam fusiveis ou o próprio autorádio
Em caso de dúvida aconselho montagem por quem perceba. Facilmente se queimam fusiveis ou o próprio autorádio
-------------------------
Daniel Pegas
Sócio Nº2
Daniel Pegas
Sócio Nº2
-
chambas
É uma ficha iso e eu sei onde na ficha ligar os fios, agora não sei é onde ir buscar... ou seja onde vou buscar um fio com 12v de bateria para ligar na ficha? Isto sem passar pela firewall que nesse caso iria directamente à fonte.Branco737 wrote:Se for ficha ISO há dois fios para corrente. Um deles obrigatório, massa que deve ir directo à bateria e também um outro fio de cor amarela que liga à ignição para que removendo a chave o rádio deslige. Se o amarelo e preto ficarem shuntados o rádio desliga e liga sem acção da chave.
Em caso de dúvida aconselho montagem por quem perceba. Facilmente se queimam fusiveis ou o próprio autorádio
Já agora não tenho a certeza mas julgo que será o amarelo e vermelho e não amarelo e preto mas...
-
220D
- André Reis
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 385
- Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
- Location: Lisboa
-
chambas
Agradeço e se calhar vou aceitar a ajuda. Acontece que se calhar vou levar o carro ao mecanico urgentemente, tenho a bomba dos travoes presa...esta a travar mal. É mau visto que ultimament ando com o carro todos os dias.André Reis wrote:boa noite.
na caixa de fusiveis existe corrente directa de bateria, eu fui la buscar para o meu fecho central elecrico. mas se precisar e pelo que vi nao é de muito longe de mim podiamos combinar que eu podia tratar-lhe desse assunto sem qualquer problema. seria um prazer. basta combinar
-
Branco737
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 117
- Joined: Sun Sep 02, 2007 21:16
- Location: Leiria
- André Reis
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 385
- Joined: Tue Oct 09, 2007 10:47
- Location: Lisboa
se quiser tudo ok basta combinar mesmo para a questao dos travoes eu sou mecanico e electricista. e sera um prazer ajudar um parceiroa mantar a reliquia em condiçoes. o meu em principio tb vai começar a andar todos os diasvamos a ver se este fim de semanha consigo fazer a revisao a suspensao esta a ficar um pouco estranha.
no circuito dos 4 piscas nao convem devido a sua importanciae porque quando o radio esta a trabalhar e se liga os 4 piscas o radio vai receber a corrente de uma maneira estranha.
no circuito dos 4 piscas nao convem devido a sua importanciae porque quando o radio esta a trabalhar e se liga os 4 piscas o radio vai receber a corrente de uma maneira estranha.