Estou muito interessado na aquisição de um 300d de 1977.
O carro tem alguns pormenores interessantes como, 4 vidros eléctricos, fecho central, tecto de abrir e uma cor que eu pessoalmente gosto 422(byzanzgold).
Em termos mecánicos parece-me em óptimo estado, não tem motor babado e os cilindros não batem.
As únicas coisas que me preocupam são alguns pontos de ferrugem que tem, nomeadamente à vola do tecto de abrir, na mala e num garda lamas traseiro e junto às bosrrachas o ócolu trazeiro, e a pintura no capot que está queimada, diz o vendedor que foi lexivia.
Gostaria de saber se a resparação desses pequenos pormenores será muito cara e se o preço de 1000€ é bom.
Obrigado a todos!
Compra de 300D
- esturica
- Baby W123
- Posts: 42
- Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
- Location: Matosinhos
Compra de 300D
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
- RSS13
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 234
- Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
- Location: Aveiro
Re: Compra de 300D
Boas,
Por 1000 euros e caso o carro esteja a andar e apresente bons indícios de estar original (estofos, pintura etc.) parece-me aceitável a não ser que a corrosão na chapa e chassis estejam já num nível muito elevado, e aí o mais certo é acabar para peças (o que seria a todos os títulos lamentável...). Convém também ver a quilometragem e tentar saber se a mesma é ou não real, pois poderá ter já recorrido muitos kms, aprecia o estado do volante, desgaste dos pedais, estado das alcatifas/tapetes, tablier (rachadelas), foles da transmissão no eixo traseiro, em andamento verifica se faz ruídos nos rolamentos, no diferêncial, folgas da direcção, número de propietários anteriores no livrete etc...
De qq modo, para um 300D o preço não é nada de estranho, claro que para o restaurar e deixá-lo 5 estrelas o investimento ainda será considerável.
Espero ter ajudado alguma coisa dado não ser um especialista mas ter algumas luzes na matéria
.
Cumps,
Por 1000 euros e caso o carro esteja a andar e apresente bons indícios de estar original (estofos, pintura etc.) parece-me aceitável a não ser que a corrosão na chapa e chassis estejam já num nível muito elevado, e aí o mais certo é acabar para peças (o que seria a todos os títulos lamentável...). Convém também ver a quilometragem e tentar saber se a mesma é ou não real, pois poderá ter já recorrido muitos kms, aprecia o estado do volante, desgaste dos pedais, estado das alcatifas/tapetes, tablier (rachadelas), foles da transmissão no eixo traseiro, em andamento verifica se faz ruídos nos rolamentos, no diferêncial, folgas da direcção, número de propietários anteriores no livrete etc...
De qq modo, para um 300D o preço não é nada de estranho, claro que para o restaurar e deixá-lo 5 estrelas o investimento ainda será considerável.
Espero ter ajudado alguma coisa dado não ser um especialista mas ter algumas luzes na matéria
Cumps,
Reny Silva
W123 300D

W123 300D
- esturica
- Baby W123
- Posts: 42
- Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
- Location: Matosinhos
Re: Compra de 300D
Entretanto encontrei um 300d branco de 83 com 21600kms, em termo de chapa está 5*, só precisa de um jeitito por baixo da porta do condutor que está a começar com ferrugem. Só falta a mecância que só o posso conduzir no sábado, estou em pulgas, diga-se de passagem, o valor também é de 1000€ mas que serão negociàveis, o que acham?
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
- JoaquimLino
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 2688
- Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
- Location: Sandim - V.N.Gaia
Re: Compra de 300D
O negócio parece ser muito bom pelo que apresentas.
Os w123 da 3ª série vinham melhor preparados contra a corrusão que os da 1ª, por aí o negócio será melhor, quanto aos kms deves ter-te enganado pois se forem apenas 21 600km, o negócio é uma pechincha.
Bom teste drive e se o carro está tão bom, aproveita o negócio.
Os w123 da 3ª série vinham melhor preparados contra a corrusão que os da 1ª, por aí o negócio será melhor, quanto aos kms deves ter-te enganado pois se forem apenas 21 600km, o negócio é uma pechincha.
Bom teste drive e se o carro está tão bom, aproveita o negócio.

JOAQUIM LINO - 240 TD
- esturica
- Baby W123
- Posts: 42
- Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
- Location: Matosinhos
Re: Compra de 300D
Pois, era o meu sonho 21 600kms, tem 216 000kms.JoaquimLino wrote:O negócio parece ser muito bom pelo que apresentas.
Os w123 da 3ª série vinham melhor preparados contra a corrusão que os da 1ª, por aí o negócio será melhor, quanto aos kms deves ter-te enganado pois se forem apenas 21 600km, o negócio é uma pechincha.
Bom teste drive e se o carro está tão bom, aproveita o negócio.
Já agora alguem sabe como se pode confirmar a veracidade do conta kilómetros?
Espero poder apresenta-lo de sábado a 15 aos presentes no DV ;)
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
- RSS13
- Sócio Clube W123 Portugal
- Posts: 234
- Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
- Location: Aveiro
Re: Compra de 300D
Viva,
Por 1000 euros é uma bagatela!! 600-750 pedem por ai por carros destes que já só servem para tirar peças (e nem todas). É de aproveita
.
Quanto a comprovar os km, a tarefa não é fácil. O estado geral dos interiores e exteriores bem como a mecânica é que te poderão dar indícios da veracidade dos mesmos.... O número de proprietários anteriores também poderá ajudar...
Cumps,
Por 1000 euros é uma bagatela!! 600-750 pedem por ai por carros destes que já só servem para tirar peças (e nem todas). É de aproveita
Quanto a comprovar os km, a tarefa não é fácil. O estado geral dos interiores e exteriores bem como a mecânica é que te poderão dar indícios da veracidade dos mesmos.... O número de proprietários anteriores também poderá ajudar...
Cumps,
Reny Silva
W123 300D

W123 300D
- esturica
- Baby W123
- Posts: 42
- Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
- Location: Matosinhos
Re: Compra de 300D
Fechado hoje às 22h00 por 750€.
espero de hoje a 15 dias já poder rolar com ele

espero de hoje a 15 dias já poder rolar com ele
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.