Compra de 300D

Coloque aqui a sua dúvida sobre preços dos usados ou qualquer outra informação relacionada com a compra e venda deste modelo.
Post Reply
User avatar
esturica
Baby W123
Posts: 42
Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
Location: Matosinhos

Compra de 300D

Post by esturica »

Estou muito interessado na aquisição de um 300d de 1977.

O carro tem alguns pormenores interessantes como, 4 vidros eléctricos, fecho central, tecto de abrir e uma cor que eu pessoalmente gosto 422(byzanzgold).

Em termos mecánicos parece-me em óptimo estado, não tem motor babado e os cilindros não batem.

As únicas coisas que me preocupam são alguns pontos de ferrugem que tem, nomeadamente à vola do tecto de abrir, na mala e num garda lamas traseiro e junto às bosrrachas o ócolu trazeiro, e a pintura no capot que está queimada, diz o vendedor que foi lexivia.

Gostaria de saber se a resparação desses pequenos pormenores será muito cara e se o preço de 1000€ é bom.

Obrigado a todos!
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
User avatar
RSS13
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 234
Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
Location: Aveiro

Re: Compra de 300D

Post by RSS13 »

Boas,

Por 1000 euros e caso o carro esteja a andar e apresente bons indícios de estar original (estofos, pintura etc.) parece-me aceitável a não ser que a corrosão na chapa e chassis estejam já num nível muito elevado, e aí o mais certo é acabar para peças (o que seria a todos os títulos lamentável...). Convém também ver a quilometragem e tentar saber se a mesma é ou não real, pois poderá ter já recorrido muitos kms, aprecia o estado do volante, desgaste dos pedais, estado das alcatifas/tapetes, tablier (rachadelas), foles da transmissão no eixo traseiro, em andamento verifica se faz ruídos nos rolamentos, no diferêncial, folgas da direcção, número de propietários anteriores no livrete etc...

De qq modo, para um 300D o preço não é nada de estranho, claro que para o restaurar e deixá-lo 5 estrelas o investimento ainda será considerável.

Espero ter ajudado alguma coisa dado não ser um especialista mas ter algumas luzes na matéria :wink: .

Cumps,
Reny Silva
W123 300D


Image
User avatar
esturica
Baby W123
Posts: 42
Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
Location: Matosinhos

Re: Compra de 300D

Post by esturica »

Entretanto encontrei um 300d branco de 83 com 21600kms, em termo de chapa está 5*, só precisa de um jeitito por baixo da porta do condutor que está a começar com ferrugem. Só falta a mecância que só o posso conduzir no sábado, estou em pulgas, diga-se de passagem, o valor também é de 1000€ mas que serão negociàveis, o que acham?
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
User avatar
JoaquimLino
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 2688
Joined: Wed Dec 26, 2007 18:56
Location: Sandim - V.N.Gaia

Re: Compra de 300D

Post by JoaquimLino »

O negócio parece ser muito bom pelo que apresentas.
Os w123 da 3ª série vinham melhor preparados contra a corrusão que os da 1ª, por aí o negócio será melhor, quanto aos kms deves ter-te enganado pois se forem apenas 21 600km, o negócio é uma pechincha.

Bom teste drive e se o carro está tão bom, aproveita o negócio.
Image
JOAQUIM LINO - 240 TD
User avatar
esturica
Baby W123
Posts: 42
Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
Location: Matosinhos

Re: Compra de 300D

Post by esturica »

JoaquimLino wrote:O negócio parece ser muito bom pelo que apresentas.
Os w123 da 3ª série vinham melhor preparados contra a corrusão que os da 1ª, por aí o negócio será melhor, quanto aos kms deves ter-te enganado pois se forem apenas 21 600km, o negócio é uma pechincha.

Bom teste drive e se o carro está tão bom, aproveita o negócio.
Pois, era o meu sonho 21 600kms, tem 216 000kms.

Já agora alguem sabe como se pode confirmar a veracidade do conta kilómetros?

Espero poder apresenta-lo de sábado a 15 aos presentes no DV ;)
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
User avatar
RSS13
Sócio Clube W123 Portugal
Posts: 234
Joined: Tue Jun 24, 2008 20:23
Location: Aveiro

Re: Compra de 300D

Post by RSS13 »

Viva,

Por 1000 euros é uma bagatela!! 600-750 pedem por ai por carros destes que já só servem para tirar peças (e nem todas). É de aproveita :wink: .
Quanto a comprovar os km, a tarefa não é fácil. O estado geral dos interiores e exteriores bem como a mecânica é que te poderão dar indícios da veracidade dos mesmos.... O número de proprietários anteriores também poderá ajudar...

Cumps,
Reny Silva
W123 300D


Image
User avatar
esturica
Baby W123
Posts: 42
Joined: Wed Oct 01, 2008 21:43
Location: Matosinhos

Re: Compra de 300D

Post by esturica »

Fechado hoje às 22h00 por 750€.

espero de hoje a 15 dias já poder rolar com ele 8) 8) 8)
300 d 1979 Branco (White Star) 261.000Kms.
240 d 1978 Verde (Machibombo) 318.000kms.
Post Reply